Habilitação

profissional

Enquanto as instituições de ensino são responsáveis pela formação e qualificação, cabe ao Crea-MG a habilitação legal para o exercício da profissão.

A concessão de atribuições é feita a partir da análise da grade curricular. E quando o profissional realiza um novo curso, pode solicitar a revisão e inclusão de novas atribuições.

Conheça o seu Conselho

SAIBA MAIS 

sobre o Crea-MG 

APRESENTAÇÃO

Crea-MG

Conheça o seu Conselho

O Crea-MG promove palestras nas Instituições de Ensino para levar informaçãos aos estudantes. Para solicitar, envie e-mail para cie@crea-mg.org.br

Registro Profissional

Professor também é profissional e deve ter registro ativo no Conselho. Além disso, deve anotar ART de Cargo e Função. Ela comprova a experência e compõe o acervo técnico. Lembre-se, profissional que tem orgulho do que faz, assina embaixo.

CIE

O Colégio Estadual de Instituições de Ensino (CIE) promove alianças entre o Conselho e as IEs, no sentido de priorizar a formação e a qualificação, ampliando o número de profissionais preparados para enfrentar os desafios do futuro.

PERGUNTAS

Crea Jr.

Crea Jr-MG é um programa cujo principal propósito é aproximar os futuros profissionais da área tecnológica do Sistema Confea/Crea e Mútua.

Criado em 2000, se orgulha de ser o pioneiro do Brasil, tornando-se um espaço para o incremento da formação, a valorização profissional e a formação de jovens lideranças.

Saiba mais!
style switcher