Consolidação do Planejamento Estratégico 2018-2020
Consolidado o Planejamento Estratégico 2018-2020. Um dos objetivos do eixo Atendimento é desburocratizar e ampliar a oferta de serviços, garantindo mais agilidade e eficiência.
Ponte Digital é o projeto do Crea‑MG que une tecnologia e pessoas em um movimento para tornar o Conselho mais ágil, eficiente e conectado com o futuro.
O momento em que vivemos nos pede mudanças. Por isso, o Crea-MG iniciou um movimento baseado na revisão de processos e da forma como entregamos nossa proposta de valor. Daí nasceu o Ponte Digital, um projeto que une tecnologia e pessoas para transformar nossa cultura, a forma de prestarmos os serviços, de atendermos e de nos relacionarmos com os profissionais, as empresas e a sociedade.
Uma grande mudança trazida pelo Ponte Digital é a implantação de um novo sistema de serviços, o Sistema de Informações Técnicas Administrativas – Sitac/Versão MG, que é um compromisso do Conselho para 2020.
Essa solução já foi adotada em 14 Creas, mas é a primeira vez que um Conselho com tantos profissionais e empresas registrados quanto o de Minas Gerais atua para implantá-la. Não é um trabalho simples, mas essa implementação foi bem planejada e será feita com todos os cuidados necessários.
O Ponte Digital é um projeto que une tecnologia e pessoas para levar o Crea-MG para um novo patamar na prestação de seus serviços. Portanto, antes da implantação do novo sistema, as pessoas estão sendo treinadas para extraírem dele e entregarem aos profissionais, empresas e sociedade os melhores benefícios possíveis.
O público que está sendo preparado para a adoção do sistema engloba: funcionários e terceirizados do Crea‑MG, profissionais, conselheiros, inspetores, empresas, instituições de ensino, entidades de classe, associações e sindicatos e a sociedade como um todo. Todos somos agentes de mudanças.
Um percurso de mudança para o Crea-MG
O Crea-MG está determinado a conduzir um movimento de mudança substancial nesta gestão. Isso significa olhar para o nosso jeito de operar e buscar melhorias em todas as frentes.
a) Engenharia Reversa: início do Diagnóstico Técnico.
b) Engenharia Reversa: início da força-tarefa para higienização do banco de dados.
c) Engenharia Reversa: Diagrama de transição.
Realizados treinamentos de sensibilização para conselheiros, inspetores, funcionários de todos os setores do Conselho.
Disponibilizado vídeo de treinamento para os profissionais no Crea-Minas Canal, no YouTube.
Lifesize é a ferramenta de videoconferência escolhida pelo Crea-MG para realizar reuniões online. Com possibilidade de ser acessada por computadores, tablets e smartphones, ela permite a participação de até 50 pessoas em cada sala virtual e até 20 reuniões simultâneas. Em streaming, são 250 participantes.
No período de quatro meses, foram realizados treinamentos
* de multiplicadores, contemplando a didática a ser adotada durante a capacitação dos usuários finais e a utilização prática do sistema.
• Técnico (complementar)
• de Assistentes Administrativos (complementar)
• Teórico e prático do Sitac (complementar)
O Sitac é uma ferramenta corporativa que visa a trazer mais agilidade, segurança e comodidade para aqueles que utilizam os serviços do Crea-MG. O novo sistema oferecerá: