O engenheiro mecânico Luiz Ricardo Pena, que foi eleito inspetor-chefe em processo consultivo realizado no dia 1º de outubro de 2020, vai conduzir a Inspetoria do Crea-MG pelos próximos três anos

Eleito pelos profissionais de engenharia, agronomia e geociências de São João del Rei, o engenheiro mecânico Luiz Ricardo Pena estará à frente da Inspetoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) pelos próximos três anos como inspetor-chefe local. No processo consultivo, realizado no dia 1º de outubro de 2020, também foram eleitos o engenheiro mecânico Jorge Nei Brito como inspetor-secretário e o engenheiro mecânico Almir Lacerda como inspetor-tesoureiro.

Morador de São João del Rei há mais de 25 anos, Luiz Ricardo, de 56 anos, vai coordenar as ações da Inspetoria, que é responsável por 16 municípios da região. O engenheiro, que foi inspetor-tesoureiro no mandato anterior, explica que o foco desta gestão é trabalhar para que os profissionais de engenharia, agronomia e geociências possam compreender a importância que o Conselho tem em sua vida profissional. “Sem um conselho de classe o profissional fica desamparado e a população também. O nosso trabalho é feito para a defesa da sociedade, garantindo profissionais habilitados à frente dos serviços de engenharia, agronomia e geociências”, afirma Luiz Ricardo. O inspertor reforça ainda que vai investir em uma maior aproximação com os profissionais e fazer com que a Inspetoria se torne uma referência para eles. “Queremos humanizar ainda mais esse relacionamento e que este sentimento seja percebido pela categoria. E fazemos isso entendendo as dificuldades com que os profissionais estão passando hoje em dia”.