O engenheiro agrônomo Breno Henrique Rodrigues Freitas, que foi eleito inspetor-chefe em processo consultivo realizado no dia 1º de outubro de 2020, vai conduzir a Inspetoria do Crea-MG pelos próximos três anos

Eleito pelos profissionais de engenharia, agronomia e geociências de Arcos, o engenheiro agrônomo Breno Henrique Rodrigues Freitas estará à frente da Inspetoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) pelos próximos três anos como inspetor-chefe local. No processo consultivo, realizado no dia 1º de outubro de 2020, também foram eleitos o engenheiro civil Lucas Miller Oliveira para inspetor-secretário e o engenheiro civil Kennedy Wanderson Calixto para inspetor-tesoureiro.

Nascido e criado em Arcos, Breno, de 26 anos, vai coordenar as ações da Inspetoria, que é responsável por 12 municípios da região. O engenheiro, que inicia seu primeiro mandato, entende que a Inspetoria deve ter o objetivo de facilitar o dia a dia dos profissionais. “Precisamos dar total apoio e suporte, sempre buscando o melhor para o profissional e para a sociedade. O mais importante é oferecer um bom atendimento e trabalhar pela valorização das nossas profissões”, defende Breno.

O presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges, cuja primeira gestão teve como uma de suas marcas a interiorização, garante que gestores públicos municipais e privados, e a população em geral, podem ter certeza de que essa política de proximidade vai continuar e será fortalecida. “Temos um compromisso de diálogo com os profissionais e com suas inserções cada vez maiores no dia a dia, na vida das cidades e das pessoas, sempre em prol do bem comum. E nada nos moverá disso”, afirma Lucio Borges.