A engenheira civil Elisabete Rioga, que foi eleita inspetora-chefe em processo consultivo realizado no dia 1º de outubro de 2020, vai conduzir a Inspetoria do Crea-MG pelos próximos três anos

Eleita pelos profissionais de engenharia, agronomia e geociências de Ouro Branco e região, a engenheira civil Elisabete Rioga estará à frente da Inspetoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) pelos próximos três anos como inspetora-chefe local. No processo consultivo, realizado no dia 1º de outubro de 2020, também foram eleitos a engenheira civil Thaís Fonseca Carlos como inspetora-secretária e o engenheiro civil Hélio Morais Júnior como inspetor-tesoureiro.

Moradora de Ouro Branco há quase duas décadas, Elisabete, de 44 anos, vai coordenar as ações da Inspetoria, que é responsável por sete municípios da região. Em seu primeiro mandato, a engenheira explica que o foco da gestão será a aproximação do poder público, principalmente, do executivo municipal. “Nesse primeiro momento, pretendemos buscar parcerias com as prefeituras por meio do convênio de cooperação e, assim, atuarmos de forma participativa e cooperativa, demonstrando como as profissões de engenharia, agronomia e geociências podem contribuir para tornar o município um melhor lugar de se viver”, pontua Elisabete. Segundo ela, dentro da proposta de trabalho da Inspetoria também está a realização de cursos, palestras, informativos, reuniões periódicas com profissionais, conselheiros regionais e a criação de laços com as instituições de ensino do município e região.