A engenheira civil Selma Elias de Oliveira Costa, que foi eleita inspetora-chefe em processo consultivo realizado no dia 1º de outubro de 2020, vai conduzir a Inspetoria do Crea-MG pelos próximos três anos

Eleita pelos profissionais de engenharia, agronomia e geociências de Pará de Minas e região, a engenheira civil Selma Elias de Oliveira Costa estará à frente da Inspetoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) pelos próximos três anos como inspetora-chefe local. No processo consultivo, realizado no dia 1º de outubro de 2020, também foram eleitos o engenheiro de operações - manutenção mecânica Ildes Antônio Soares Pacheco como inspetor-secretário e o engenheiro civil Fabiano Eustáquio Ferreira como inspetor-tesoureiro.

Natural de Pará de Minas, Selma, de 34 anos, vai coordenar as ações da Inspetoria, que é responsável por 12 municípios da região. Em seu primeiro mandato, a engenheira explica que o foco da gestão será aproximar os profissionais de engenharia, agronomia e geociências junto ao do Crea e demonstrar a importância deles no desenvolvimento da região. “Estou com grandes expectativas. Quero fazer o meu melhor, demostrando o quão importante é um Conselho forte e unido para a valorização das nossas profissões e para a defesa da sociedade”, ressalta. Selma reforça que, para aumentar essa aproximação, serão realizados cursos, palestras e capacitações.