O engenheiro Civil Nelson Simões Siqueira Júnior, engenheiro civil Leonardo Humberto Fonseca Souza e o engenheiro civil Carlos Emanuel Lopes Ferreira.

Eleito pelos profissionais de engenharia, agronomia e geociências de Diamantina e região, o engenheiro civil Leonardo Humberto Fonseca Souza estará à frente da Inspetoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) pelos próximos três anos como inspetor-chefe local. No processo consultivo, realizado no dia 1º de outubro de 2020, também foram eleitos o engenheiro civil Carlos Emanuel Lopes Ferreira como inspetor-secretário e o engenheiro civil Nelson Simões Siqueira Júnior como inspetor-tesoureiro.

Nascido em Diamantina e residente na cidade, Leonardo, de 40 anos, vai coordenar as ações da Inspetoria, que é responsável por 20 municípios da região. Em seu primeiro mandato, o engenheiro explica que o foco da gestão será buscar interação com os profissionais vinculados ao Sistema Confea/Crea e Mútua, bem como se aproximar da sociedade. “Vamos dar continuidade aos trabalhos já executados em nossa região pela valorização da categoria. Pretendemos ainda buscar uma parceria com a Prefeitura de Diamantina, potencializando o relacionamento entre Crea e poder público”, ressalta Leonardo. O inspetor reforça que trabalhará em prol da realização periódica de cursos e palestras para profissionais, além de ações de conscientização para toda sociedade sobre a necessidade de se ter um profissional desenvolvendo projetos e acompanhando a execução de obras e serviços de engenharia.