O engenheiro civil João Divino dos Santos Silva, que foi eleito inspetor-chefe em processo consultivo realizado no dia 1º de outubro de 2020, vai conduzir a Inspetoria do Crea-MG pelos próximos três anos

Eleito pelos profissionais de engenharia, agronomia e geociências de Iturama e região, o engenheiro civil João Divino dos Santos Silva estará à frente da Inspetoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) pelos próximos três anos como inspetor-chefe local. No processo consultivo, realizado no dia 1º de outubro de 2020, também foram eleitos o engenheiro civil Adilson Pereira de Queiroz como inspetor-secretário e o engenheiro civil José Antônio de Lima Vieira como inspetor-tesoureiro.

João Divino, que também é professor e coordenador do curso de engenharia civil da Faculdade Fama em Iturama, vai coordenar as ações da Inspetoria, que é responsável por seis municípios da região. Em seu primeiro mandato, o engenheiro explica que a proposta de trabalho é aproximar os profissionais de engenharia, agronomia e geociências e mostrar o papel fundamental do Crea na valorização profissional e defesa da sociedade. “Primeiramente, vamos fazer com que os colegas engenheiros participem mais do Crea. Pretendemos ter um diálogo com a categoria, procurando interagir o profissional, o Crea e a sociedade”, afirma João Divino. Segundo ele, essa aproximação será feita por meio de palestras, cursos e seminários.