O engenheiro civil Marco Aurélio Ribeiro Tomaz, que foi eleito inspetor-chefe em processo consultivo realizado no dia 1º de outubro de 2020, vai conduzir a Inspetoria do Crea-MG pelos próximos três anos

Eleito pelos profissionais de engenharia, agronomia e geociências de Contagem e região, o engenheiro civil Marco Aurélio Ribeiro Tomaz estará à frente da Inspetoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) pelos próximos três anos como inspetor-chefe local. No processo consultivo, realizado no dia 1º de outubro de 2020, também foram eleitos o engenheiro mecânico Alexsander Junio Lisboa como inspetor-secretário e o engenheiro civil João Batista Ribeiro da Silva como inspetor-tesoureiro.

Nascido e criado em Contagem, Marco Aurélio, de 56 anos, vai coordenar as ações da Inspetoria, que é responsável por três municípios da região. Em seu primeiro mandato como inspetor-chefe, o engenheiro detalha que a proposta de trabalho é aproximar os profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua em projetos voltados à valorização profissional e à defesa da sociedade. “Estamos com muita disposição e vontade de trabalhar em prol da valorização das nossas profissões. As transformações e o progresso passam pela engenharia, é hora de união, principalmente, neste momento que enfrentamos uma pandemia. Precisamos assumir a responsabilidade junto à sociedade na busca de soluções dos desafios decorrentes da covid-19, que são muitos, e retornar o desenvolvimento sustentável com responsabilidade social”, afirma Marco Aurélio.

Outro ponto de atuação será o apoio dado a entidades de classe para a realização de palestras, seminários, simpósios e capacitação técnica, além de atuar também com o Crea Jr-MG para dar suporte aos futuros profissionais.