Inspetor-tesoureiro, o engenheiro de produção Marcelo Oliveira Vitor, inspetor-chefe, o engenheiro eletricista Blander Roger do Couto Narciso e o inspetor-secretário, o engenheiro metalurgista e de segurança do trabalho Helton da Silveira Carvalho.

Eleito pelos profissionais de engenharia, agronomia e geociências de Ipatinga e região, o engenheiro eletricista Blander Roger do Couto Narciso estará à frente da Inspetoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) pelos próximos três anos como inspetor-chefe local. No processo consultivo, realizado no dia 1º de outubro de 2020, também foram eleitos o engenheiro metalurgista e de segurança do trabalho Helton da Silveira Carvalho como inspetor-secretário e o engenheiro de produção Marcelo Oliveira Vitor como inspetor-tesoureiro.

Morador de Ipatinga há mais de 12 anos, Blander, de 28 anos, vai coordenar as ações da Inspetoria, que é responsável por 18 municípios da região. O engenheiro, que inicia seu primeiro mandato, explica que sua proposta de trabalho é a valorização das profissões de engenharia, agronomia e geociências. “A nossa classe tem um papel fundamental no que diz respeito ao crescimento do nosso país, com isso vamos propor atividades que possam valorizar as nossas profissões, mostrando sua importância no cenário nacional, tendo como foco também a fiscalização, impedindo a atuação de pessoas inabilitadas e garantindo segurança para a sociedade”, afirma. O inspetor reforça ainda que será feita uma aproximação dos profissionais e da sociedade por meio de formalização de parcerias com as prefeituras, os sindicatos e as entidades de classe.

O presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges, cuja primeira gestão teve como uma de suas marcas a interiorização, garante que gestores públicos municipais e privados, e a população em geral, podem ter certeza de que essa política de proximidade vai continuar e será fortalecida. “Temos um compromisso de diálogo com os profissionais e com suas inserções cada vez maiores no dia a dia, na vida das cidades e das pessoas, sempre em prol do bem comum. E nada nos moverá disso”, afirma Lucio Borges.