O engenheiro civil Marcelo Alvarenga Miranda, que foi eleito inspetor-chefe em processo consultivo realizado no dia 1º de outubro de 2020, vai conduzir a Inspetoria do Crea-MG pelos próximos três anos

Eleito pelos profissionais de engenharia, agronomia e geociências de Manhuaçu e região, o engenheiro civil Marcelo Alvarenga Miranda estará à frente da Inspetoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), pelos próximos três anos, como inspetor-chefe local. No processo consultivo, realizado no dia 1º de outubro de 2020, também foram eleitos o engenheiro agrônomo Ademir Liparizi Junior para inspetor-secretário e o engenheiro civil Renan Luis Malta Silva para inspetor-tesoureiro.

Marcelo, de 60 anos, que é nascido e criado em Manhuaçu, vai coordenar as ações da Inspetoria, que é responsável por 15 municípios da região. O engenheiro, que está em seu primeiro mandato, pretende incentivar os profissionais a agirem com responsabilidade no exercício profissional. “É preciso atuar com respeito e cumprindo as obrigações junto ao Conselho. Os profissionais da nossa região podem contar com ajuda, orientação e apoio do Crea-MG”, destacou Marcelo. Ele ressaltou ainda que pretende manter contato com o poder público para buscar parcerias, que reforcem a fiscalização, tornando-a mais efetiva. “Também pretendo trabalhar para conscientizar a população  da necessidade e da importância da atividade do profissional de engenharia nas obras de toda  região”, afirmou o inspetor.