Inspetor-chefe, o engenheiro civil Marcelo Werner Castro Batista, inspetor-tesoureiro, o engenheiro civil Kaio Henrique Silva Sarmento e o inspetor-secretário, o engenheiro ambiental  DIego Sarmento de Oliveira.

Eleito pelos profissionais de engenharia, agronomia e geociências de Salinas e região, o engenheiro civil Marcelo Werner Castro Batista estará à frente da Inspetoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) pelos próximos três anos como inspetor-chefe local. No processo consultivo, realizado no dia 1º de outubro de 2020, também foram eleitos o engenheiro ambiental Diego Sarmento de Oliveira como inspetor-secretário e o engenheiro civil Kaio Henrique Silva Sarmento como inspetor-tesoureiro.

Nascido e criado em Salinas, Marcelo, de 34 anos, vai coordenar as ações da Inspetoria, que é responsável por 21 municípios da região. O engenheiro, que está em seu segundo mandato, explica que o foco da gestão é dar continuidade à política de proximidade com os profissionais e a sociedade. “A abrangência da nossa Inspetoria é bastante extensa. Trabalhar na aproximação desses profissionais será o nosso desafio. O nosso objetivo é mostrar qual é o papel do Crea-MG e lutar pela valorização da engenharia, da agronomia e das geociências”, ressalta Marcelo. Segundo ele, será feito ainda um trabalho de aproximação com a sociedade, mostrando a importância da fiscalização do exercício e atividade profissional para garantir a segurança nos serviços prestados.