O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), engenheiro civil Lucio Fernando Borges, vai ser agraciado com o título de cidadão honorário de Contagem, conferido pela Câmara Municipal da cidade. A honraria proposta pelo vereador Daniel Carvalho, vai ser entregue no dia 11 de novembro de 2021, às 19h, na sede do legislativo municipal. A homenagem é por seu trabalho à frente do Crea-MG e contribuição para o crescimento do município.

Natural de Araxá, Lucio Fernando Borges formou-se em engenharia civil, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em 1982. Foi reeleito como presidente do Crea-MG para o triênio 2021-2023 e exerce atividades de assessoria e consultoria na área ambiental e de planejamento. Com atuação constante na área de gestão e vasta experiência profissional, Lucio sempre demonstrou grande facilidade de articular e lidar com contratos, negócios, licitação e, também, pessoas. Sua trajetória é marcada pela atuação em importantes órgãos onde a engenharia é atividade-fim.