O prazo para o recebimento de artigos científicos para a próxima edição da Revista Vértice Técnica foi ampliado. Os interessados têm agora até o dia 10 de janeiro de 2022 para enviar os textos. A publicação, editada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), contempla temas referentes à engenharia, à agronomia e às geociências.

Cada artigo deve ter, no máximo, cinco autores, que podem ser: profissionais do Sistema Confea/Crea, adimplentes na data de publicação; profissionais de outras áreas que tenham contribuições relevantes para as áreas de engenharia, agronomia ou geociências; e estudantes, desde que orientados por um profissional do Sistema. As regras para submissão estão disponíveis na aba publicações do site do Crea-MG (www.crea-mg.org.br). As diretrizes foram divididas nos tópicos: introdução; ética e legalidade; estrutura do artigo e layout da página; considerações sobre direitos autorais; e instruções de como enviar a proposta. Os artigos devem ser enviados para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Para o presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Fernando Borges, a publicação é um importante instrumento na difusão de ideias e opiniões por parte dos profissionais, em prol do desenvolvimento científico, econômico e social. “Trata-se de um espaço democrático e aberto. Essa é mais uma demonstração de que a pluralidade de ideias sempre encontrará espaço no Crea-MG”, pontua.

A edição anterior, lançada no dia 02 de setembro de 2021, teve como tema central o saneamento básico e contou com nove artigos e uma entrevista com o presidente da Copasa, Carlos Eduardo Tavares de Castro.

Confira a última edição da Revista Técnica - Saneamento em https://bit.ly/verticetecnica03