Profissionais da engenharia, da agronomia e das geociências do Vale do Jequitinhonha vão se reunir em Almenara, no dia 1º de dezembro de 2021, para debater propostas e soluções para o desenvolvimento da região. O encontro, organizado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), será realizado na sede da Inspetoria, às 19h. O endereço é rua Deraldo Guimarães, 85, no Centro.

Segundo o inspetor-chefe do Crea-MG em Almenara, engenheiro civil Guilherme Sales de Oliveira, a iniciativa tem como objetivo contribuir para a superação de desafios relacionados à área técnica, proporcionando, assim, segurança, equilíbrio ambiental, cumprimento da legalidade e acima de tudo bem-estar humano e social. “Vamos falar sobre mineração, energia fotovoltaica e planejamento urbano. O conteúdo dessas discussões será útil não só para a cidade, mas, sim, para a região como um todo”, afirma. Segundo Guilherme, o evento tem ainda o intuito de trazer uma consciência para os profissionais da importância de sua atuação em prol do coletivo e do bem da sociedade.

Na programação, estão previstas as palestras “Planos diretores: a cidade que queremos”, ministrada pelo assessor da presidência do Crea-MG, engenheiro de minas José Tarcísio Caixeta; “Riquezas minerais do Vale do Jequitinhonha”, ministrada pelo geólogo Paulo Roberto Fragomeni; e “Usina Fotovoltaica em Pirapora”, ministrada pela coordenadora de campo da empresa Integratio, engenheira agrônoma Alanna Rocha.

Data: 1° de dezembro de 2021

Local: Inspetoria de Almenara - Rua Deraldo Guimarães, 85 - Centro