O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) inaugura a sede da sua Inspetoria em Governador Valadares, na próxima quarta-feira, 08 de dezembro de 2021, às 8h. O novo endereço é rua Manoel Byrro, 436, bairro Vila Bretas e vai abrigar ainda a Associação dos Profissionais de Engenharia e Agronomia de Governador Valadares (Aspea-GV) e o Instituto Leste Mineiro de Engenharia Civil (ILMEC).

O inspetor-chefe do Crea-MG em Governador Valadares, engenheiro civil Anderson Caetano Gusmão, ressalta que o novo espaço vai representar mais comodidade, conforto e, principalmente, segurança. “O estado de conservação do local onde estávamos era ruim e ainda está localizado em área de inundação na cidade, o que representava um risco para os funcionários e profissionais. Era necessária a mudança”, reforça o inspetor. A nova inspetoria está instalada em um edifício localizado em um bairro anexo ao centro da cidade, ocupando dois pavimentos do local, possui garagem, elevador, ar condicionado, hall de entrada, além de um auditório para realização de eventos.

O presidente do Conselho, engenheiro civil Lucio Fernando Borges, que participará da inauguração, ressalta que, mesmo com a implantação do Sitac - plataforma que possibilita acesso online a todos os serviços do Crea-MG - as unidades de atendimento no estado estão mantidas a fim de atender toda a população. “Queremos fazer da inspetoria a referência para o profissional, abrindo as portas para a agenda de palestras, treinamentos e capacitação. O nosso compromisso é de estar presente onde há atuação dos nossos profissionais”, afirma Lucio Borges.

O Crea-MG verifica e fiscaliza o exercício profissional da engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia, amparado pela Lei Federal 5.194/1966. A função do Conselho é defender a sociedade da prática ilegal das atividades técnicas, exigindo a atuação de profissionais legalmente habilitados, com conhecimento e atribuições específicas, na condução dos empreendimentos das áreas da engenharia.

Data: 08 de dezembro de 2021

Horário: 8h

Local: Inspetoria Governador Valadares - Rua Manoel Byrro, 436, bairro Vila Bretas.