Crédito foto: Prefeitura de Janaúba

No dia 08 de dezembro de 2021, a Inspetoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) de Janaúba realiza o 1º Encontro dos Profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua. O evento vai apresentar as atividades desenvolvidas pela inspetoria, que abrange 15 municípios da região, no primeiro ano da gestão 2021/2023 “Um novo tempo, uma nova história”. O encontro será realizado, às 18h, no auditório da Faculdade Vale do Gorutuba (Favag).

O inspetor-chefe do Crea-MG em Janaúba, engenheiro eletricista João Paulo de Freitas Castro, explica que o encontro é uma oportunidade para se aproximar ainda mais dos profissionais e mostrar a importância da atuação da categoria para o desenvolvimento da cidade. “Conforme previsto na nossa programação anual, essa reunião será uma atualização sobre o nosso trabalho à frente da Inspetoria. Teremos ainda um momento de capacitação, levando informações e trazendo os profissionais para junto do Crea-MG”, afirma. Além do inspetor-chefe, também compõem a gestão a inspetora-secretária, engenheira civil Luana Jamille Amorim Soares, e a inspetora-tesoureira, engenheira civil Bruna Gabriela Silva Santos.

O encontro, que é aberto ao público, vai contar ainda com a participação do coordenador do Fórum de Coordenadores das Câmaras Especializadas, engenheiro civil Eduardo Luiz Souza Ribeiro, e do Supervisor da Região IV do Crea-MG, Alex Fabiano Silva.

O presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges, ressalta que o Conselho, por meio da atuação das Inspetorias e dos Escritórios de Representação, trabalha para estar cada dia mais perto dos profissionais, das cidades e da sociedade. “Temos um compromisso de diálogo com os profissionais e com suas inserções cada vez maiores no dia a dia, na vida das cidades e das pessoas, sempre em prol do bem comum”, afirma Lucio Borges. Com um intenso trabalho de interiorização nos últimos anos, o Crea-MG possui, atualmente, 81 unidades de atendimento, distribuídas por todas as regiões do estado.

O Crea-MG verifica e fiscaliza o exercício e a atividade profissional de engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia, conforme prevê a Lei Federal 5.194/1966. A função do Conselho é defender a sociedade da prática ilegal das atividades técnicas, exigindo a atuação de profissionais legalmente habilitados, com conhecimento e atribuições específicas, na condução dos empreendimentos das áreas da engenharia, da agronomia e das geociências.

Data: 08 de dezembro de 2021

Horário: 18h

Local: Auditório da FAVAG - Av. Tancredo de Almeida Neves, 302 – Nova Porteirinha/MG.