O Seminário “Ecologia, Energia, Economia, Ética e Gestão de Bacias Hidrográficas”, promovido pelo Sindicato dos Geólogos no Estado de Minas Gerais (Singeo-MG) em parceria com o Crea-MG, foi aprovado no chamamento público do Confea. O evento, realizado dia 26 de novembro de 2020, na sede do Crea-MG, visa a difusão de conhecimentos e técnicas de gestão científica na área do meio ambiente.
Um dos palestrantes foi Paulo Martins, doutor e pesquisador na área da ciência naturais. Em sua apresentação, ele reafirmou sua preocupação em ter foco nos problemas das bacias hidrográficas. "Precisamos ter soluções inteligentes para melhorar as condições econômicas do país e da população, e sem devastação, o que não é uma tarefa fácil. Se as florestas fossem aproveitadas e industrializadas nós seríamos uma potência industrial imbatível”, destacou Paulo.
A geóloga Erika Dias destacou a importância de eventos como esse, que contribuem para o desenvolvimento econômico e social do país. “Queremos agradecer ao Confea/Crea e Mútua que sempre incentiva a realização desse tipo de evento. Um evento multidisciplinar que engloba a engenharia como um todo, a área de meio ambiente, que é de suma importância tanto para a parte técnica quanto para a sociedade em si”, ressaltou Erika.