A Comissão Permanente de Ética Profissional (CEP) do Crea-MG realizou, em 26 de novembro de 2020, sua 750ª reunião. A CEP, que conta com 11 membros titulares e oito suplentes, tendo pelo menos um representante de cada uma das câmaras especializadas, trabalha na apreciação das infrações ao Código de Ética das profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crea. Para o presidente do Conselho, engenheiro civil Lucio Borges, presente à cerimônia de descerramento da Placa Comemorativa da 750ª Reunião, "é um momento importante para nós e mais uma etapa que merece ficar registrada no Crea, porque daqui a 5 anos, 10 anos, quando outros conselheiros vierem aqui vão ver essa placa e falar deste trabalho nobre. Parabéns a todos”.
Para alcançar a marca, a Comissão de Ética realizou, este ano, 11 reuniões. Segundo o coordenador da CEP, engenheiro de produção Eduardo Rosário dos Santos Barroso, mesmo em meio à pandemia o trabalho continuou sendo feito pelos membros da Comissão. “Este ano foi desafiador. Mesmo com a situação que estamos enfrentando, a Comissão de Ética seguiu os protocolos de segurança contra a covid-19 e conseguiu executar suas atividades, fazendo cumprir os preceitos éticos. É muito bom fazer parte desta história”, frisou.
Segundo o conselheiro federal por Minas Gerais, engenheiro civil Gilson Queiroz, também presente à 750ª reunião, a placa é uma forma de reconhecimento do Crea pelo trabalho desenvolvido pelos conselheiros na Comissão. “É um registro muito importante, porque as pessoas que se doam neste processo das atividades do Conselho passam, mas seus nomes permanecem gravados”, ressaltou.