Com o objetivo de buscar melhorias para os profissionais de Muriaé e auxiliá-los nas demandas relacionadas à engenharia, à agronomia e às geociências, os inspetores chefe e secretário do Crea-MG no município, engenheiros mecânicos David de Souza Aguiar e Erlenson Souza da Silva, se reuniram com o presidente do Conselho, engenheiro civil Lucio Borges, no dia 19 de fevereiro de 2021.
Na ocasião, David apresentou a Lucio Borges uma proposta de mudança da sede da inspetoria. “O nosso prédio é muito antigo e com pouca acessibilidade. Para evitarmos gastos com reformas, propomos mudar para outro local que tem uma estrutura nova e também com aluguel mais barato. E para o próximo ano, temos um projeto de construção de sede própria”, afirmou.
A Inspetoria de Muriaé é responsável por 22 municípios da região. Segundo o presidente do Crea-MG é importante que os inspetores se aproximem das autoridades locais e também escutem as demandas dos profissionais. “O inspetor é o representante do Conselho no município. Por isso é muito importante trabalharmos cada vez mais próximos e alinhados para buscar melhorias para nossas ações”, enfatizou.
Também participaram da reunião, os gerentes do Departamento de Comunicação e Relações com Colégios, o engenheiro civil Jean Marcus Ribeiro, e da Divisão de Gestão de Colégios Maria Cristina da Silva.