Disponível desde o dia 4 de janeiro de 2021, o Sitac-MG vem apresentando, nos últimos dias, alguma instabilidade, impactando a oferta de serviços. Essa foi a principal motivação de quatro reuniões por videoconferência, realizadas na manhã de 19 de fevereiro, com os funcionários do atendimento do Crea-MG de todo o estado. O objetivo foi repassar as informações e manter a unidade da equipe, além de ouvir sugestões para melhoria do sistema.
A expectativa é que, a partir do dia 22, o sistema esteja mais estável. "A irregularidade mais latente, que atinge a todos, é de processamento, em função do tamanho do nosso banco de dados. Identificamos o que está ocorrendo e já trabalhamos para ajustar. No entanto, a solução definitiva, já em curso, demanda um pouco mais de tempo, dedicação e concentração", explicou o gerente do Departamento de Planejamento,Gestão e Tecnologia, engenheiro mecânico César Paiva.
Mesmo preocupados por não conseguirem atender aos usuários de maneira satisfatória, os funcionários do atendimento acreditam que o Sitac-MG traz melhorias. Nas reuniões, foram apresentadas sugestões como alterar o aviso de erro no sistema, melhorar a distribuição dos processos, atualizar o material informativo e oferecer reciclagem do treinamento para aqueles que estão encontrando mais dificuldade.
Também participaram o gerente do Departamento de Atendimento, Registro e Acervo, engenheiro civil Luís Pimenta e os supervisores das Seções de Atendimento Lívio Alexandre da Silva Diogo e de Registro Ricardo Barbosa, além do gerente da Divisão de Recursos Humanos Lucas Tavares de Oliveira.