Cooperação técnica com prefeituras e projetos de lei de interesse da engenharia que tramitam na Câmara dos Deputados, como regularização fundiária (PL 2.633/2020), energias renováveis (PL 5.829/2019) foram os assuntos da reunião entre o presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Fernando Borges, e o deputado federal Newton Cardoso Júnior, no dia 20 de setembro. Na ocasião, Lucio Borges destacou que “o apoio dos parlamentares tem sido muito importante para nossas conquistas. Juntos conseguimos a retirada da tramitação da PEC 108/2019, em defesa da manutenção das nossas profissões, e agora estamos unidos para continuarmos avançando na aprovação desses projetos”, destacou.
No encontro, foi entregue ao parlamentar a cartilha “Ideias e soluções para os municípios - Contribuições da engenharia, da agronomia e das geociências” e a agenda que traz as proposições legislativas prioritárias de interesse do Sistema Confea/Crea e Mútua. “Nesta agenda estão vários projetos que são de suma importância para a engenharia nacional, para destravar o crescimento econômico, a burocracia e valorizar o engenheiro. Estou aqui para abraçar esta causa e trazer o nosso compromisso de defender os projetos que estão em linha com o nosso pensamento”, ressaltou Newton Cardoso Júnior.
Também participaram da reunião, o conselheiro federal por Minas Gerais, engenheiro civil Gilson Queiroz; o assessor da Presidência do Crea-MG, engenheiro civil Ricardo Soares; o ouvidor do Crea-MG, engenheiro eletricista Alfredo Diniz; o engenheiro eletricista Evandro Silva de Paula; o engenheiro civil Juscelino Moreira; e o assessor do deputado Arcanjo Carlos Pimenta.
Almir Moura
Divisão de Comunicação e Publicidade
Publicado em 20 de setembro de 2021