O presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Fernando Borges, se reuniu, no dia 02 de dezembro, com representantes da Associação Cultural Flor do Cascalho. Eles apresentaram o projeto Horta Urbanas, que será implantado nos próximos meses na Vila Morro das Pedras, em Belo Horizonte. A Associação, que atua na região, escolheu moradores do entorno para trabalhar diretamente no projeto, que terá o apoio do Crea Jr-MG. 

O Projeto Hortas Urbanas defende os interesses sociais e humanos, promove a valorização profissional, o desenvolvimento sustentável e a excelência do exercício das atividades profissionais, fortalecendo os valores de comprometimento, participação e posicionamento social.

Participaram do encontro, os inspetores do Crea-MG em Belo Horizonte, a engenheira civil Maria Consuelita Oliveira; o engenheiro agrônomo, Frederico Ozanan; o presidente da Sociedade Mineira de Engenheiros Agrônomos (Smea), engenheiro agrônomo Emílio Mouchrek; os representantes da Associação Cultural Flor do Cascalho, Júlio de Souza e Antônio Carlos de Souza; e o sócio da Methanum Energia e Resíduos, Felipe Gomes, que também é idealizador do coletivo Ah, é lixo?!, que promove uma educação empreendedora baseada na economia circular.

 

Marlon Neves
Publicado em 02 de dezembro de 2021